Autorizações e Consulta de Viabilidade

Os processos de Autorizações e Consultas de Viabilidades, podem ser abertos pessoalmente na sede da FAMGOV ou de maneira online. Caso deseje uma manifestação ambiental para regularização de área de marinha junto à SPU, deve ser solicitada uma Consulta de Viabilidade Ambiental Prévia, indicando no requerimento.

Presencialmente: É necessário levar todos documentos listados na instrução normativa Nº 02 para abertura de processo na sede da FAMGOV.

Online: Para abertura de processo será necessário seguir os passos abaixo:

Passo 1: Acessar o site Prefeitura Moderna para abertura de processo.

Passo 2: Informar os dados do solicitante

Passo 3: Escolher o tipo de solicitação

Observação: O tipo de solicitação será de acordo com o tamanho do imóvel para consulta de viabilidade e autorização ambiental para alvará de construção. Para Alvará de Funcionamento será considerado o tamanho da sala comercial para autorização ambiental

Passo 4: Anexar documentação solicitada conforme a Instrução Normativa e no campo detalhe descrever a solicitação e/ou alguma observação.

Passo 5: Enviar…

Você pode iniciar seu processo de autorizações ou consultas de viabilidades clicando AQUI.

Pagamento da taxa

Conforme a Lei Complementar N° 1.365 de 2019 institui as Taxas de Prestação de Serviços Ambientais Municipal.

Após aprovação do processo encaminhada para o e-mail cadastrado, o boleto para pagamento da taxa estará na aba IPTU. Você pode acessar clicando AQUI.

Você consegue acompanhar seu processo e retirar sua autorização ou consulta de viabilidade diretamente no site Prefeitura Moderna Consulta de Processo.

Observações: O processo só iniciará a análise após o pagamento da taxa e constar em nossos registros.

Instrução normativa para Consulta de Viabilidade Ambiental Prévia, Autorização Ambiental para Alvará de Construção e Autorização Ambiental para Alvará de Funcionamento, Requerimentos e Modelos segue abaixo nos arquivos.